Forum Sporting Clube de Portugal
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Forum Sporting Clube de Portugal

Communauté des supporters Francophones du Sporting Clube de Portugal 1906
 
AccueilRechercherDernières imagesS'enregistrerConnexion
-20%
Le deal à ne pas rater :
Ecran PC GIGABYTE 28″ LED M28U 4K ( IPS, 1 ms, 144 Hz, FreeSync ...
399 € 499 €
Voir le deal

 

 Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !

Aller en bas 
AuteurMessage
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Empty
MessageSujet: Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !   Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Icon_minitimeVen 27 Mai - 21:04

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !

Nom complet : Domingos José Paciência Oliveira
Date de naissance : 2 janvier 1966 à Leça de Palmeira
Clubs entraînés précédemment : FC Porto (entraîneur adjoint FC Porto B, 2001-2004), FC Porto B (2004-05), Leiria (2006-07), Académica (2007-09), Braga (2009-11).
Carrière de joueur professionnel : Formé au FC Porto, FC Porto (1987-1997), Tenerife (1997-1999), FC Porto (1999-2001).

Une figure emblématique du FC Porto, qui, en cumulant la formation, l'équipe A et ses premières expériences (équipe B) a passé près de 21 saisons au FC Porto. Shocked Même sa ville de naissance est près du port de Leixões dans la périphérie de la ville de Porto. Un pur "Tripeiro". Laughing

Bon, après, ce qu'on lui demande, c'est qu'il soit performant et compétent à son poste. José Couceiro a beau être le petit-fils de Peyroteo, je n'en veux plus pour rien au Monde (bon, là, c'était juste un intérim). Les deux saisons de Domingos à Braga parlent pour lui : la première saison, Braga lutte pour le titre jusqu'à la dernière journée et obtient la meilleure place de son histoire, la deuxième saison, il va en finale de l'Europa League au terme d'un somptueux parcours Européen (des équipes telles que le Celtic Glasgow, le FC Séville, le Dynamo Kiev & Liverpool furent éliminés, & Arsenal battu en phase de groupes de la Ligue des Champions). En espérant qu'il triomphe au Sporting, et surtout, qu'il remplisse son palmarès d'entraîneur, encore vierge malgré un excellent travail à Braga, il fut tout proche de la Liga & tout proche de l'Europa League, "quase" "quase", il était fait pour rejoindre le Sporting. Laughing Crying or Very sad
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Empty
MessageSujet: Re: Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !   Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Icon_minitimeVen 27 Mai - 21:07

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! 9gvsxe

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! 2rgclue

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Jr8bcg

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Jua2q0

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! 9zyrn5

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! 2drclr6
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Empty
MessageSujet: Re: Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !   Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Icon_minitimeVen 27 Mai - 21:52

24-05-2011
Domingos Paciência: "É para ganhar que aqui estou"

Foi uma recepção como há muito não se via em Alvalade. Os associados do Sporting corresponderam da melhor forma ao apelo feito para apoiarem o novo treinador «leonino» desde o primeiro dia.

Domingos Paciência acompanhado por Luís Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, foi recebido com enorme entusiasmo pelos sportinguistas à chegada ao auditório Artur Agostinho. «Nós queremos Paciência campeão» foi o cântico mais ouvido pelas centenas de «leões» que quiserem saudar o novo treinador «verde e branco». A apresentação de Domingos Paciência iniciou-se com uma surpresa, um filme com imagens suas no Estádio José Alvalade, por ocasião do jogo de homenagem a Iordanov. O primeiro a dirigir-se aos sportinguistas foi Luís Godinho Lopes, realçando: “O Domingos foi o treinador escolhido desde o primeiro momento e aquele vai trazer muitas alegrias a todos nós. Estamos todos com fome de bom futebol e de ganhar e estou convencido que, em conjunto, vamos saborear o prato da vitória. A vossa presença é reconfortante e revela a vontade que todos temos de ter um Sporting vencedor.”

Domingos Paciência confessou-se emocionado com a recepção de que foi alvo, agradecendo desde logo aos sportinguistas e realçando: “Sinto-me muito envolvido neste projecto. É para ganhar que aqui estou. Antes de me deslocar aqui tive oportunidade de visitar o Museu Mundo Sporting. Parabéns, o Sporting é muito grande. Quero ganhar, mas só com o vosso apoio é que vamos conseguir fazer com que o Sporting ganhe mais. Vamos lutar pelo primeiro lugar.”

Sobre a construção do plantel, Domingos Paciência disse: “As pessoas estão a trabalhar para que o Sporting tenha uma equipa forte e tudo será feito a tempo e horas para que se consiga trabalhar com organização. Temos qualidade no plantel, na formação e que os jogadores que venham, que venham para acrescentar algo. Cabe-nos a nós escolher da melhor forma, procurar que o erro não exista e fazer com que a equipa se torne mais forte do que foi na época passada.”

O treinador admitiu que “tenho consciência de que este é um grande desafio, é um grande passo que dou na minha carreira e que não quero falhar. Tenho consciência das responsabilidades e acredito que vamos fazer muito melhor do que foi feito na época passada e para isso é que estamos aqui. Acreditamos naquilo que fazemos diariamente e os resultados vão aparecer, porque quem acredita naquilo que faz está mais próximo de ganhar. Vamos criar as melhores condições para vencer, vamos pôr a equipa a jogar bom futebol e fazer com que os sportinguistas sintam prazer em ver jogar a equipa.”

Domingos Paciência assinou um contrato válido por dois anos. A cerimónia de apresentação no auditório terminou com Luís Godinho Lopes a entregar o cartão de associado do Sporting ao novo treinador, a quem foi atribuído o número 87 741. Luís Duque ofereceu a Domingos Paciência uma camisola do Sporting com o número um estampado nas costas.

Após a conferência de imprensa, Domingos Paciência subiu ao relvado, saudando as largas centenas de sportinguistas que ali estavam para saudar e apoiar o novo treinador do Sporting.
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Contenu sponsorisé





Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Empty
MessageSujet: Re: Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !   Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting ! Icon_minitime

Revenir en haut Aller en bas
 
Domingos Paciência nouvel entraîneur du Sporting !
Revenir en haut 
Page 1 sur 1
 Sujets similaires
-

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Forum Sporting Clube de Portugal :: Sporting Portugal :: News-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser