Forum Sporting Clube de Portugal
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Forum Sporting Clube de Portugal

Communauté des supporters Francophones du Sporting Clube de Portugal 1906
 
AccueilRechercherDernières imagesS'enregistrerConnexion
Le deal à ne pas rater :
Aliexpress : codes promo valables sur tout le site
Voir le deal

 

 Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !

Aller en bas 
AuteurMessage
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Empty
MessageSujet: Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !   Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Icon_minitimeLun 16 Mai - 2:47

Braga 0-1 Sporting

0-1 Yannick (5')

Le Sporting était dans l'obligation de gagner à Braga pour terminer 3ème puisque Braga était 3ème avant cette "finale pour la troisième place" avec un point d'avance sur le Sporting après la contre performance de la semaine dernière de nos "leões", mais ces derniers ont su terminer en beauté cette saison catastrophique.

Un match très sérieux du Sporting qui aurait même pu s'imposer par un but d'écart de plus sans problèmes si Hélder Postiga ne s'était pas encore montré très maladroit dans la finition. Heureusement que Yannick, fut, lui, parfait, lors de son face à face avec Artur dès la 5ème minute, un très joli but de notre miùdo qui nous assure la 3ème place. cheers

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 33lkx80

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Nyfrs2

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 2iw7ip1

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 2z3osd4

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 1zp5oxs

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 2cgekna

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 1zdn30m

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! 2q9gco4

SPORTING : Rui Patrício - Cedric Soares, Daniel Carriço, Polga, Evaldo - André Santos, Zapater, Matías Fernández (Nuno André Coelho, 87') - Yannick Djaló, Valdés (Diogo Salomão, 77'), Hélder Postiga (Carlos Saleiro, 89').
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Empty
MessageSujet: Re: Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !   Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Icon_minitimeLun 16 Mai - 3:00

OJogo :

A ESTRELA: Yannick Djaló 8

Um banquete a servir e a servir-se

Incontornável a constatação de que consegue, durante uma temporada, oscilar entre o medíocre e o elevado rendimento, como aquele que ontem evidenciou. E isso que falta faz a quem lhe paga... Quando a velocidade que possui ganha perigo com a objectividade e o enquadramento colectivo, o camisola 20 ganha dimensão, como foi o caso. O mote deu-o logo a abrir, conduzindo a bola, servindo depois Postiga quando este só tinha de facturar na cara de Artur. Quatro minutos depois mostrou como devia ter feito o parceiro de ataque e decidiu a contenda, sem tremer. Teve mais duas oportunidades, mas aí não houve a mesma certeza. A consistência também esteve na pressão sobre os defesas.

=========

O Sporting um a um
RUI MIGUEL GOMES

Um Djaló a sério faz falta

Rui Patrício 6

Transmitiu a segurança própria de quem esteve sempre atento. Entre os postes parou algumas bolas de aperto, sempre com eficácia, evitando segurar as que levavam lume, como os tiros de Viana, aos 28' e 63'.

Cédric 5

Quando teve Alan pela frente perdeu-se entre algumas simulações do oponente, mas nunca virou a cara à luta, dando-lhe abnegação. Preciso a fechar ao centro quando foi necessário cerrar fileiras aos cruzamentos contrários. Raras foram as vezes em que se aventurou em lides mais arrojadas e adiantadas.

Carriço 5

Concedeu demasiado espaço a Lima, permitindo que este conseguisse amíude efectuar rotações com bola, ora para distribuir ora para procurar situações de finalização. E nem sempre evitou as abordagens à queima ao portador da bola. A última meia-hora lá serviu de borracha para apagar alguns erros.

Polga 7

Os primeiros toques na bola foram de precipitação, valeu-lhe a experiência para se enquadrar no jogo e acertar as inúmeras dobras que fez, que o diga Carriço. E quantas vezes esteve na linha da bola, interceptando perigo para Patrício...

Evaldo 6

Determinado e agressivo a enfrentar quem lhe apareceu pela frente e voluntarioso a integrar o processo ofensivo. A consistência da exibição teve no acerto posicional e defensivo os pontos de destaque.

André Santos 6

Liberto de adversário na sua área de acção, conseguiu construir a partir de trás e aí puxou da certeza do passe para dar qualidade às transições ofensivas. Cirúrgica a forma como encostou, quando necessário, aos seus centrais, equilibrando o colectivo, isto sem esquecer as costas de Matías Fernández ou Zapater.

Zapater 6

Teria olhos a bola que valeu o golo de Yannick Djaló? Impressionante o passe, rasgando a defesa contrária. Entregou-se às disputas individuais, encaixando bem em Mossoró, mas sempre em ritmo baixo e com pouca clarividência quando a bola estava na sua posse.

Matías Fernández 7

Como interior, foi-lhe pedida entrega e elevada participação nas tarefas defensiva, o que nunca negou, saíndo com nota elevada. Excelente trabalho individual, driblando dois adversários, aos 49', servindo o desperdício de Yannick Djaló.

Valdés 5

As diagonais nem sempre deram perigo, ainda que não lhes tenha faltado objectividade: pecou na velocidade imposta nas acções. Assistência de canhota, aos 51', para Postiga. foi meio golo. Escondeu-se da bola com o passar dos minutos.

Postiga 6

Oportunidades de golo desperdiçadas e a mestria, pincelada com inteligência, utilizada para segurar a bola como pivô em acções ofensivas marcaram a noite. Seis tiros ao alvo, golos... nem vê-los. Eis a sina de ontem e não só. Então aquela perdida na cara de Artur, logo no primeiro minuto de jogo...

Diogo Salomão 3

Explorou o flanco canhoto com uma ou duas arrancadas.

Nuno André Coelho 2

Entrou para médio-defensivo e bateu um livre para as árvores.

Saleiro 2

Duas acções de pressão para chatear rivais.
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Empty
MessageSujet: Re: Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !   Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Icon_minitimeLun 16 Mai - 3:01

OJogo :

Toda a Europa ficou mais perto

Este era um jogo que ditava a data de entrada na próxima edição da Liga Europa, com repercussões na planificação da pré-época e, eventualmente, no rendimento em toda a campanha de 2011/12, mas estava ainda, indiscutivelmente, marcado pela actual edição da prova. A final que o Braga disputa quarta-feira com o FC Porto, em Dublin, não esteve fora de campo. Tal como Couceiro apontara, Domingos não defrontou os dragões antes dos leões, mas geriu, adaptou e montou a equipa com naturais preocupações face ao próximo histórico jogo (Rodriguez, Miguel Garcia e Paulo César, por exemplo, abriram vaga a Kaká, Salino e Mossoró), mas foi sobretudo ao nível da concentração e atitude que Dublin mais se fez sentir em Braga. À alta pressão que os leões impuseram desde o início para resgatar o terceiro lugar a que se impunham, os arsenalistas respondiam com um comprometedor alheamento, falhando muitos passes, como se já tivessem o pensamento na Irlanda.

Couceiro deixou Izmailov fora do onze (e dos convocados) e montou a equipa desenhando um losango ao meio-campo. Conseguia, assim, fazer Djaló ameaçar Kaká, Postiga, Paulão, punha Valdés em cima de Vandinho, Matías a "secar" Hugo Viana, Zapater a tapar Mossoró, os laterais com Alan e Ukra, e os centrais com Lima, sobrando André Santos para as dobras e compensações.

Foi nesta conjuntura que se iniciou o duelo pelo terceiro lugar, com o Sporting a subir apostado em ganhar. A pressão alta, como já referido, conjugava-se com a falçta de precisão arsenalista no passe e as transições rápidas de Matías, Valdés, Postiga e, sobretudo, Djaló, resultaram numa série de ocasiões de perigo iminente para a baliza de Artur - uma delas, aos 5', iniciada e concluída pelo próprio 20 dos leões (ver momento do jogo).

Os dois leões chilenos orquestravam com mestria a manobra ofensiva, André Santos e Zapater mandavam no miolo, Yannick Djaló, que igualou Postiga como maior goleador da equipa, com seis golos, ia semeando o pânico na defesa bracarense, onde Salino ia acusando em demasia a adaptação a lateral-direito. Ainda antes do intervalo, Domingos trocou Ukra por Meyong, derivando Lima para a ala direita e, se a articulação ofensiva arsenalista ganhou novo ímpeto, conjugado com um recuo de Viana e subida de Mossoró, nunca comprometeu seriamente a consistência e destreza dos leões - nem mesmo com o refrescado miolo, com a troca de Vandinho por Custódio, aos 54', embora esse tenha sido o período em que o Braga ameaçou mais algum ascendente, deu aos da casa um domínio claro das operações. A troca de Salino por Hélder Barbosa deixou o Braga a jogar em 3x5x2, com Paulão, Kaká e Elderson na defesa, Custódio e Hugo Viana no miolo, as alas entregues a Alan e Barbosa, e Mossoró no apoio a Meyong e Lima, enquanto o Sporting, mesmo com as entradas de Salomão, Nuno Coelho e Saleiro, nunca abdicou da geometria do seu figurino táctico.

Domingos ainda esbracejou, como se empurrasse a sua equipa a levar de vencida o seu futuro grupo na despedida de Braga, mas foram mais felizes os regressos de Evaldo e Carlos Freitas ao Axa, onde, além do técnico, se despediram Artur e Paulão - Rodriguez, que acompanha o treinador rumo a Alvalade, lesionou-se e não esteve presente no relvado. O técnico que fez história no Braga e comandou ontem os arsenalistas diante do seu público pela última vez fica com a certeza de ter mais tempo para preparar a pré-época dos leões.

O Sporting acabou por resgatar com todo o mérito o terceiro lugar ao Braga, na Cidade dos Arcebispos, onde entrou para ganhar, chegou cedo à vantagem e controlou, mesmo não dominando a tempo inteiro, até final. Os leões atingem o objectivo mínimo de entrar no pódio, mal menor de uma época (novamente) irreconhecível para quem se propõe lutar sempre pelo título. Em Braga, não há o medo que o céu lhes caia em cima da cabeça, como acontece a uns irredutíveis gauleses - até porque "arriscam" seriamente chegar lá, ao céu, já quarta-feira...
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
Sportinguista


Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Empty
MessageSujet: Re: Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !   Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Icon_minitimeLun 16 Mai - 3:03

O MOMENTO: 5' [0-1]



Recuperar, fugir, largar, arrancar e concluir sem perdoar

Logo ao primeiro minuto de jogo, ficara o aviso das intenções dos leões, da estratégia com que se propunham resgatar o terceiro lugar e o esboço como o conseguiriam: Valdés interceptou a meio-campo, soltou em Djaló, que conduziu a transição rápida para o ataque e deu em Postiga, que atirou por cima. Quatro minutos depois, dá-se novo passe transviado de Hugo Viana a ser interceptado por Yannick Djaló, que deixa em Matías Fernández. O criativo chileno faz derivar o jogo mais para a esquerda e dá em Zapater que, com passe magistral de primeira, solta Yannick Djaló no ataque. Lançado em velocidade, o avançado não perdoa e, à saída de Artur, atira a contar. Ainda muito havia para jogar, mas os leões já não deixariam escapar a preciosa vantagem que dava o terceiro lugar.

cheers cheers cheers cheers
Revenir en haut Aller en bas
https://sportingcp.forumperso.com
Contenu sponsorisé





Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Empty
MessageSujet: Re: Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !   Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place ! Icon_minitime

Revenir en haut Aller en bas
 
Braga - Sporting (0-1) : le Sporting assure la 3ème place !
Revenir en haut 
Page 1 sur 1
 Sujets similaires
-
» Sporting - Braga (2-1)
» Sporting - Braga (1-2)
» Sporting - Braga (2-0)
» Braga - Sporting (1-0)

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Forum Sporting Clube de Portugal :: Sporting Portugal :: Matchs-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser