Forum Sporting Clube de Portugal

Communauté des supporters Francophones du Sporting Clube de Portugal 1906
 
AccueilFAQRechercherS'enregistrerMembresGroupesConnexion

Partagez | 
 

 Costinha nouveau directeur sportif

Aller en bas 
AuteurMessage
Sportinguista
Admin
avatar

Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

MessageSujet: Costinha nouveau directeur sportif   Ven 26 Fév - 5:08

Citation :
COSTINHA É O NOVO DIRECTOR DO FUTEBOL



O Sporting comunicou há momentos à CMVM a contratação de Costinha para o cargo de Director de Futebol Profissional.

Relembre-se que Costinha é associado do Clube e que há poucos dias terminou a sua carreira de futebolista.

Dentro de momentos, o site oficial do Clube, disponibilizará a primeira entrevista do novo director do futebol.

Citation :
25-02-2010
COSTINHA: "SEMPRE AMBICIONEI SERVIR O MEU CLUBE"




Costinha é o novo director de futebol do Sporting. O antigo capitão da selecção nacional foi apresentado em exclusivo ao jornal Sporting e ao site oficial do Clube por José Eduardo Bettencourt. As duas entrevistas, na íntegra, poderão ser lidas na próxima edição do jornal Sporting.

O presidente do Conselho Directivo do Clube, ao falar sobre o novo «reforço» da estrutura do futebol profissional, salientou: “O Costinha tem o perfil que desejava para estas funções. Já dei provas, não só agora, de ser capaz de perseguir as pessoas que tenho em mente e tratar dos assuntos com a maior confidencialidade possível. O ser uma surpresa é sinal de que é assim que queremos trabalhar. Costinha tem tudo aquilo que o Sporting precisa: é das pessoas que passou pelo Clube com mais curriculum, é um ganhado nato, é uma pessoa muito ambiciosa, tem sofrido muito como sportinguista e vem juntar-se a uma equipa que se quer vencedora e para ajudar, com a sua formação e experiência, o Sporting a ser mais forte.” José Eduardo Bettencourt não quis terminar a entrevista sem deixar uma palavra de agradecimento “a Miguel Salema Garção pela dedicação demonstrada ao ter acumulado as funções de team manager com as de director interino do futebol profissional, desde o dia 21 de Janeiro até à presente data.”

Costinha estava obviamente satisfeito com esta nova etapa profissional. O «ministro», nome pelo qual era conhecido como jogador, nunca escondeu o seu sportinguismo, sendo associado do Clube desde 1 de Junho de 1998 (sócio n.º 39402). Sobre a sua vinda para o Sporting, Costinha afirmou: “É uma nova etapa da minha carreira, que espero que seja fabulosa. Sempre ambicionei, um dia, servir o meu Clube, não se proporcionou como jogador mas aconteceu agora como director de futebol. Depois de algumas conversas com o presidente deu-me a convicção de que a linha que ele quer que o Clube siga é a linha que penso ser a mais correcta para que o Sporting regresse rapidamente a vencer. O Sporting é um Clube centenário, possui uma história muito rica – embora desde 1958 só tenha conquistado oito campeonatos. É um Clube que formou grandes jogadores, que tem uma massa associativa fantástica e merece voltar a ganhar. Não é voltar a ganhar daqui a quatro, ou cinco anos. É voltar a ganhar o mais rapidamente possível e para isso é preciso voltarmos a ganhar em conjunto, trabalharmos a uma só voz, com rigor e gostarmos de trabalhar.”

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz
Et oui, même s'il n'a jamais joué chez nous en tant que joueur, Costinha est depuis toujours supporter du Sporting, il est socio de longue date de notre club. J'espère qu'il fera bonne figure à son nouveau poste, je suis très étonné de sa venue, mais j'attends de voir !

_________________
Revenir en haut Aller en bas
Voir le profil de l'utilisateur http://sportingcp.forumperso.com
Vukcevic77

avatar

Nombre de messages : 672
Age : 25
Localisation : Pierrefitte (93)
Joueurs préférés : Nani , Djalo , Vukcevic , Carriço André Santos , Nuno Coelho , Joao Perreira , Evaldo , Rui Patricio , Liedson
Date d'inscription : 27/03/2008

MessageSujet: Re: Costinha nouveau directeur sportif   Ven 26 Fév - 9:17

J'espere qu'il sera un peu pres comme Sa pinto , mais la pas d'embrouilles !

_________________
Revenir en haut Aller en bas
Voir le profil de l'utilisateur
Sportinguista
Admin
avatar

Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

MessageSujet: Re: Costinha nouveau directeur sportif   Lun 4 Oct - 13:18



Je vais quand même lui laisser la saison entière.

Mais pour le moment, je suis assez moyennement satisfait du travail de Costinha.

_________________
Revenir en haut Aller en bas
Voir le profil de l'utilisateur http://sportingcp.forumperso.com
Sportinguista
Admin
avatar

Nombre de messages : 5320
Localisation : Villejuif (94) & Covilhã (Portugal)
Joueurs préférés : C.Ronaldo, Liedson, Sá Pinto, Veloso, Nani, Yannick
Date d'inscription : 04/07/2007

MessageSujet: Re: Costinha nouveau directeur sportif   Mar 28 Déc - 17:25

Citation :
Costinha mantém-se próximo do balneário
CONTINUA A LIDERAR ESTRUTURA DO FUTEBOL

Costinha foi o único responsável pelo futebol do Sporting, exceção ao técnico Paulo Sérgio, a marcar presença na Academia no regresso do plantel ao trabalho.

O diretor de futebol dos leões, que no futuro passará a reportar a José Couceiro, diretor-geral do clube, em diversos assuntos relacionados com a sua área de intervenção, não mudou a sua rotina profissional após o interregno proporcionado pela quadra natalícia.

Costinha esteve com o grupo de trabalho na Academia, assistiu ao treino na companhia de José Gomes Pereira e Virgílio Abreu, médicos do clube e deu as boas-vindas a todos os atletas que regressaram ao trabalho após uma semana de férias.

Rotinas idênticas. Aliás, mesmo a partir do próximo dia 1 de janeiro, data que assinala o início oficial das funções de José Couceiro no clube, Costinha continuará a funcionar como o dirigente mais próximo do balneário leonino. Uma realidade que ficou perfeitamente identificada nas reuniões que conduziram à entrada de Couceiro para o cargo de diretor- geral, mas que não vai impedir o ex-selecionador da Lituânia de estar perto do grupo quando entender necessário. Aliás, uma situação idêntica àquela que já acontece com José Eduardo Bettencourt, que também se desloca à Academia com alguma regularidade, independentemente da presença habitual de Costinha.

O diretor de futebol, que ontem passou grande parte da sessão de trabalho ao telefone, esse manterá a proximidade máxima com os jogadores, continuando a ser a ligação entre a equipa técnica e as altas esferas do emblema verde e branco, ainda que desta feita passe a reportar diretamente a José Couceiro e não a José Eduardo Bettencourt.

Via aberta para JEB. Contudo, independentemente da hierarquia definida pelo presidente, que durante a apresentação de Couceiro esclareceu que, “na área do futebol” o diretor-geral receberia o reporte de Costinha, este continuará com via aberta com o presidente, com quem mantém relação de proximidade e confiança.

O organograma do futebol leonino, o qual Record já deu a conhecer, está estabelecido que as funções de José Couceiro serão abrangentes, não se prevendo, porém, que as mesmas possam interferir na dinâmica diária de Costinha junto do grupo de trabalho verde e branco. Aliás, desde o início que o dirigente mantém uma relação de proximidade com a maioria dos jogadores e ainda com o treinador.

_________________
Revenir en haut Aller en bas
Voir le profil de l'utilisateur http://sportingcp.forumperso.com
Contenu sponsorisé




MessageSujet: Re: Costinha nouveau directeur sportif   

Revenir en haut Aller en bas
 
Costinha nouveau directeur sportif
Revenir en haut 
Page 1 sur 1
 Sujets similaires
-
» Directeur sportif, article Carton Rouge
» Directeur sportif??
» A.Frei nouveau directeur sportif du FC Lucerne !
» Qui composera le nouveau staff ?
» [CFA] Frejus/St Raphael

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Forum Sporting Clube de Portugal :: Sporting Portugal :: News-
Sauter vers: