Forum Sporting Clube de Portugal
Vous souhaitez réagir à ce message ? Créez un compte en quelques clics ou connectez-vous pour continuer.

Forum Sporting Clube de Portugal

Communauté des supporters Francophones du Sporting Clube de Portugal 1906
 
AccueilRechercherDernières imagesS'enregistrerConnexion
Le deal à ne pas rater :
Nike : Jusqu’à 50% sur les articles de fin de saison
Voir le deal

 

 Época de 2006/2007

Aller en bas 
AuteurMessage
olheiro




Nombre de messages : 2
Date d'inscription : 15/07/2007

Época de 2006/2007 Empty
MessageSujet: Época de 2006/2007   Época de 2006/2007 Icon_minitimeDim 15 Juil - 16:45

Crónica da Época de 2006/2007

Época de 2006/2007

Época de 2006/2007 Alvaladexxi4mh5


Antevisão:

Estávamos no início de mais uma época de futebol, onde o Sporting apresentava uma equipa que vinha de varias vitórias, quer em jogos particulares, quer em conquistas de torneios, vitorias essas que provocaram algum entusiasmo na massa adepta.
O Sporting apresentava para a nova temporada uma equipa jovem a vários níveis. A equipa de Alvalade tinha um mister ainda em formação (Paulo Bento), que não possuía as habilitações académicas necessárias, com um curriculum algo fraco, este apenas tinha um campeonato de juniores ganho, mas foi aposta da direcção para a época transacta, sendo que os bons resultados atingidos pelo mesmo, fizeram com que este se manteve-se como aposta da direcção, ficando a dirigir a equipa por mais um época. A estratégia Sportinguista era simples, apostar na formação de jovens jogadores para conseguir atingir os seus objectivos, esta estratégia foi também um dos factores apontados para a renovação com o ex-mister dos juniores Paulo Bento, que tinha um conhecimento profundo dos jovens da cantera facilitando assim a transição dos mesmos para os seniores.A aposta na formação e em empréstimos de jogadores para posições onde a equipa de Alvalade ainda estava carenciada foi uma estratégia definida por parte da SAD tentando assim manter a competitividade e ao mesmo tempo o equilíbrio financeiro.
O Sporting teve o azar de calhar num grupo da Champions muito complicado onde se podiam reter nomes como o Inter de Milão, Bayern, e o Spartak, estes nomes foram responsáveis por um baixar de confiança por parte da equipa Sportinguista, devido a ser um grupo cheio de nomes de topo do futebol europeu e mundial.

Época de 2006/2007 25345kk3


1ª Volta

Com um bom início de campeonato, a equipa leonina cedo entusiasmou os adeptos, numa equipa bastante jovem, mas ao mesmo tempo com bastante valor a nível individual e colectivo. Os primeiros jogos do Sporting foram jogos onde este acabou por demonstrar a sua superioridade, vencendo os seus primeiros confrontos frente ao Boavista por três bolas a duas, conseguindo uma vitória importante na estreia oficial, seguida de uma vitória em terrenos madeirenses frente ao nacional por uma bola a zero. Estávamos no terceiro jogo da época leonina, joga a contar para a Champions frente ao todo temido Inter de Milão, num jogo onde o Sporting jogava em casa, tendo a equipa de Milão trazido as suas estrelas para tentar levar de vencida a equipa anfitriã, mas a equipa leonina conseguiu contrariar o poderio da equipa milanesa com uma vitoria por 1 a 0, a verdade é que esta vitoria foi importante para moralizar os jogadores, mas apesar disso na jornada seguinte da competição a nível nacional houve uma derrota por um a zero, num jogo cheio de polémica devido a um jogador do paços de ferreira ter marcado um golo com a mão, tendo este sido considerado por muitos o lance mais polémico da campeonato, pela gravidade e o escândalo que este lance teve. Este lance teve repercussões a vários níveis onde a equipa do Sporting chegou mesmo a protestar o jogo, mas sem efeitos práticos. No jogo seguinte o Sporting respondeu positivamente com uma vitória sobre o aves por 2 golos a zero.

Estávamos a 27/09/2006 e era a 2ª jornada da Champions League e o Sporting ia jogar a Rússia, para a Champions jogo onde o Sporting era claramente favorito, mas este iria acabar por empatar o jogo com o Spartak a uma bola.

O campeonato continuava a decorrer e o Sporting a ganhar os jogos tal como lhe competia, com vitórias sobre o Leiria e o estrela da amadora.

Mas após estas 2 jornadas a performance da equipa caiu, com a derrota frente ao todo poderoso Bayern por uma bola a zero, e no campeonato interno houve uma influencia directa da derrota com a queda a nível de performance a nível competitivo, notando-se o mesmo com os empates registados frente ao FC Porto e ao Beira-mar, e o empate com o Bayern.

Época de 2006/2007 Tacavitoria19661967zp5

2ª Volta

O início da segunda volta motivou a equipa leonina e frente ao braga a jogar em casa esta conseguiu, arrancar uma vitória expressiva por 3-0, seguindo-se uma vitória sobre o marítimo por 1-0, mas o ciclo de vitórias seria quebrado frente ao inter com uma derrota por uma bola a zero. Esse jogo deixou marcas visíveis na equipa leonina tendo esta apenas conseguido uma vitoria por uma bola frente ao frágil nacional, e perdido o derbi, frente a equipa da luz em casa por 2 bolas a zero, e perdido em casa frente aos russo dos Spartak, que teria como consequência a saída da liga dos campeões, em 4º lugar. Mas este ciclo de derrotas foi quebrado frente ao Setúbal por 3 bolas, e por 1 bola a académica. Estávamos neste momento na taça e o Sporting ia actuar frente ao U. Madeira, foi um jogo em que o Sporting acabaria por vencer com naturalidade por 1-3, seguindo-se um empate com o belenenses a 0. O Sporting não estava regular e isso podia se ver num resultado apertado de 2-1 frente ao rio ave e um empate a 0, frente ao Boavista, mas este viria a deixar este mau momento com uma vitoria expressiva por 5-1 ao nacional, e uma vitoria de 0-6 frente ao pinhalnovense para a taça, mas de volta ao campeonato o Sporting voltaria a empatar frente ao paços de ferreira a 1 bola, e ao desportivo de aves, tendo ganho em seguida frente a académica por 2-1, mas voltado a empatar frente ao Leiria a 0. Após este empate a equipa leonina começa uma prestação brilhante, vencendo por 3-1 o braga, por 0-1 o porto, por 2-0 o beira-mar, 0-1 o braga, 4-0 o marítimo, a equipa leonina neste momento praticava o melhor futebol do campeonato, e estava numa forma brilhante e foi naturalmente que venceu o beira-mar para a taça, e a naval por 4-0, mas esta fraquejou frente ao rival da luz, cedendo um empate em terreno adversário, mas rapidamente se recompôs e venceu na jornada a seguir o Setúbal por 3-1, a académica voltaria a ceder frente ao seu poderio por 0-2, e foi na ultima jornada do campeonato que o Sporting enfrentou o belenenses na 2ª volta, onde o venceria de forma clara por 4-0.

O Sporting jogou a final da taça frente ao belenenses e num jogo de ambiente fantástico acabaria por sair vencedor por 0-1, vencendo assim a taça de Portugal, nota positiva para o clube de Alvalade, que com orçamento mais baixo que os rivais mais próximos mostraram que a sua garra e dedicação, podem levar o clube longe.

Assinado:

Carlos

http://1olheiro.blogspot.com/
Revenir en haut Aller en bas
 
Época de 2006/2007
Revenir en haut 
Page 1 sur 1
 Sujets similaires
-
» Saison 2006 2007

Permission de ce forum:Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Forum Sporting Clube de Portugal :: Espace Détente :: Espace Détente-
Sauter vers:  
Ne ratez plus aucun deal !
Abonnez-vous pour recevoir par notification une sélection des meilleurs deals chaque jour.
IgnorerAutoriser